Acabou-se o desperdício de tempo e dinheiro: Data-Driven
Ao longo da última década, tornar-se "orientado pelos dados" tem sido um objectivo desejável para muitas empresas. Tornar-se orientado para os dados não se trata apenas de utilizar as ferramentas e aplicações certas, trata-se de tornar os dados e a análise parte do seu negócio, do seu sistema, dos seus processos e da sua cultura. Trata-se de utilizar os dados para compreender as oportunidades no mercado e conceber estratégias que correspondam a cada cenário. Trata-se de criar uma mentalidade em que a análise sustente todas as decisões empresariais e proporcione uma vantagem em termos de tempo e dinheiro.
Ao filtrar e analisar as imensas quantidades de dados que circulam na Internet, é possível, por exemplo, conceber um plano de vendas ou modelos publicitários mais eficientes que consigam uma maior conversão.
A gestão orientada por dados pode responder a perguntas como estas:
Que cliente tem mais probabilidades de comprar o produto ou serviço que a minha empresa oferece?
Qual é o momento e o lugar certo para se aproximar do cliente?
Qual é o perfil do grupo-alvo da minha campanha de marketing?
Que parceiros podem ser integrados de forma fiável na estratégia da minha empresa?
Quais são os riscos de empréstimo a um determinado perfil de cliente?
A adesão a esta estratégia dá aos empregados mais autonomia graças ao fácil acesso aos dados e torna-os menos dependentes de outros departamentos e gestores. Isto facilita e acelera a tomada de decisões, tornando-a mais fiável e segura.
Gostaria de tornar a sua empresa orientada para os dados? Fale agora com a nossa equipa de peritos.